Estava eu lendo mais um dos meu mil romances listados e me depareicom umas frases a respeito do assunto aqui intitulado...sobre ler livros. As palavras diziam que ao ler um livro você está "perdendo" a vida, você se deleita com dizeres que narram a vida alheia, e não a sua (exceto quando se lê uma auto-biografia...porque nesse caso, "recordar é viver").O texto dizia ainda que ao ler um livro você retira uma fatia da sua vida para viver aquela experiência.
Portanto, para não me demorar escrevendo sobre minhas reflexões que fazem parte da minha vida e não das vossas, eu pergunto aos leitores: a vida contada é melhor do que a vida vivida? os sofrimentos? as paixões? os bailes e os olhares? eles não são mais poéticos e verdadeiros?
Enquanto vocês decidem...eu fico no limiar das duas vidas: perdendo a minha vida para viver histórias alheias devagarzinho, e de acordo com a minha insônia, e fazendo os outros perderem minutos lendo a minha vidinha.
PS: Após ter escrito isso, me veio a cabeça...as histórias que lemos não podem fazer parte de nossas vidas? Quando reencontramos um personagem em outro livro, no caso de uma sequência, não nos sentimos íntimos dele? Ah...sei lá, acho que estou lendo demais.
5 comentários:
acho que to precisando ler teus livros!!
não acho que ler seja uma perda de tempo da sua vida...
axo que experiencias alheiaas são sempre validas, quando vc sabe o que levar pra a sua vida!
pq tb não da pra viver tudo do seu jeito!
o bom da vida eh justamente esse intercambio, onde cada um com seus problemas e soluções, se ajudam!
~xÊro madrinha!
é amiga, você está lendo demais!
um beijo!!
"Eu, particularmente, me joguei
muito. Até tomar banho nú nas praias eu tomei, hehe. Mas não foi tão bom, as
praias eram muito geladas, meu pinto chega encolheu de tanto frio!"
- por diego
eu particularmente acho que as palavras de Don Diego se encanxiam em qualquer post desse blog.
Obrigada.
Postar um comentário