Na foto: a mulher tempo que se derrete dentro de uma ampulheta. Até o seu instrumento contador do tempo, o relógio, é submisso ao tempo social.É, abram a boca mesmo.
Algo tão maravilhoso, tão amplo, tão intenso...que as palavras certamente são incapazes de atingir. As sensações dos espectadores foram pequenas tamanha a dimensão que o teatro ganhava naqueles poucos minutos. A magia circense não era encantadora apenas para olhos infantis, como de costume, era muito mais. As cortinas dançando, no primeiro momento, deram um choque na platéia. De fato a maquinaria cênica era parte do espetáculo, e parte principal. Tudo se movia, tudo tinha fundo falso, principalmente o figurino. Truques fáceis. Tudo ao nosso alcance. E por que não fazemos? Para continuarmos assim "abestalhados" quando vemos algo desse tipo. Não bastasse a veia artística da família Chaplin, Aurélia ainda trouxe um parceiro que, não cabe aqui questionar, mas tem todo o mérito para entrar na família. Idéias mil, rapidez inigualável. A agilidade dos movimentos é a grande aliada para atingir a perfeição das cenas ilusórias. Como dizia a crítica: "é um espetáculo de fantasias, mas que não deixa o público esquecer da realidade", é um show de fantasia. Mas, como em toda fantasia, é preciso ter uma base fincada no mundo real. Metáforas fortes e espelhadas, sem dúvida, na realidade de um mundo que está globalizadamente pobre de espítiro. Foi assim que fiquei ao sair do teatro, boba de tanta realidade transformada em arte, em beleza. Queria Chaplin que essa transformação fosse verdadeira.
5 comentários:
poorraa!
muito boa a fotoo! e o texto tb!!
no mundo em que "tempus fugit" as passoas estão submetidas neh? e ão sabem como controlar! triste isso...
xêro madrinhaa!!
oooooooooooooooooow irmã...
quero ver essa peça, manda apresentar de novo quando eu chegar vai!
ai a gente vai junto pra tu me explicar o que eu não entender...
heheheheheheheh
xeru
a atriz é neta de chaplin é?
poxa!
que massa!
deve ter sido boa mesmo..pelo que tu falou!
um beijo!
Bião que lindo bião tu é linda demais bião eu já disse isso três vezes bião mas tu é uma coisa rara bião que massa bião quero ser tu bião!!!!!!!!!!!!!!!!
ADOREI. ultra sensibilidade para captar sem "olhos de contaminação" a essência da arte.
tu é fodinha mesmo!
Poxa eu queria ter visto...
mas estive fora de novo.
ahahaha sem invejas, sem invejas endovenosas...
Mas acho que nem precisei me lamentar tanto, cheguei aqui e tive uma descrição tão bacana da coisa, que foi como se estivesse lá testemunhando tudo ao seu ladinho amora roxa.
e agora?
Postar um comentário